City busca recuperação e Chelsea almeja a liderança

Neste sábado (21), o Manchester City viaja para enfrentar o Aston Villa em busca de recuperação, com o objetivo urgente de interromper sua crise de resultados, enquanto o Chelsea tem a oportunidade de alcançar a liderança da Premier League, ainda que de forma temporária. 

O atual líder Liverpool terá um duelo difícil contra o Tottenham, após uma fase de instabilidade, e o Manchester United tenta vencer duas partidas consecutivas pela primeira vez nesta temporada. 

Guardiola no comando do City busca recuperação  

O Manchester City sofreu uma derrota por 1 a 0 para o Aston Villa em dezembro de 2023, mas esse revés marcou o fim de uma série de resultados negativos que aconteceu antes de conquistarem o quarto título consecutivo da Premier League. Esse tropeço ocorreu após três empates seguidos, algo atípico para os padrões do time. 

Agora, o City chega a Birmingham atravessando uma fase ainda pior, com 8 derrotas nos últimos 11 jogos em todas as competições. As chances de conquistar o quinto título consecutivo da Premier League parecem distantes, e o time precisa urgentemente reagir para reverter sua situação. 

Após a dolorosa derrota por 2 a 1 no clássico contra o Manchester United, Guardiola assumiu a responsabilidade pelo insucesso. Nas palavras do treinador ele não foi “bom o suficiente”. Entretanto Phil Foden reafirmou que os jogadores ainda depositam confiança no treinador. O City ocupa atualmente a 5ª posição, 9 pontos atrás do Liverpool, com um jogo a mais disputado, e perdeu 5 de seus últimos 7 jogos na Premier League, igualando o número de derrotas que sofreu nas 67 partidas anteriores. O Aston Villa, que está em 7º lugar, tem mostrado irregularidade, mas o City, muito impactado pelas lesões, parece ser uma equipe vulnerável no momento. Neste cenário o Manchester City busca recuperação para voltar ao caminho das vitórias.

Arne Slot enfrenta novo desafio 

Arne Slot fez o Liverpool de Jurgen Klopp parecer estar em boa forma, mas ele agora enfrentará seu maior desafio. Recentemente, os Reds estavam 9 pontos à frente na liderança da Premier League, parecendo caminhar para o 20º título da sua história. No entanto, agora, eles podem começar o jogo contra o Tottenham, no domingo (22), já atrás do Chelsea. Os Azuis buscam a sexta vitória consecutiva no campeonato, enfrentando o Everton, que atravessa uma crise, tendo vencido apenas um dos últimos sete jogos. 

O Liverpool empatou seus dois últimos jogos na liga, contra Newcastle e Fulham, mas avançou para as semifinais da Copa da Liga ao vencer o Southampton, mantendo-se na briga por seu primeiro troféu na era de Arne Slot. 

O Tottenham, por sua vez, tem sido imprevisível, com 7 vitórias e 7 derrotas em seus 16 jogos na Premier League até o momento. Porém, uma coisa é certa: o time de Ange Postecoglou não se acomodará, e o Tottenham já marcou 36 gols no campeonato, mais do que qualquer outra equipe, exceto o Chelsea. 

Wolves em busca de novo técnico para evitar crise 

Leicester e Wolves demitiram seus treinadores devido aos péssimos resultados no início da temporada. Agora eles se enfrentam no King Power Stadium, em um confronto muito importante para os visitantes. O Wolverhampton contratou Vítor Pereira como novo técnico após a demissão de Gary O’Neil. Com 9 pontos em 16 jogos e 4 derrotas consecutivas, os Wolves ocupam a penúltima posição na Premier League, 5 pontos atrás do Leicester, que está fora da zona de rebaixamento. 

Após o jogo contra o Leicester, o Wolverhampton enfrentará uma sequência difícil contra Manchester United, Tottenham e Nottingham Forest. 

No Leicester, Ruud van Nistelrooy teve um bom começo, vencendo sua estreia e empatando o segundo jogo. No entanto, os Foxes sofreram uma derrota humilhante por 4 a 0 para o Newcastle na última rodada. Portanto dependendo dos resultados dos próximos jogos que virão, podem terminar o fim de semana na arriscada zona de rebaixamento. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima